ALESSANDRO FISCHER-INSTAGRAFIA-6ºAULA-FOTOGRAFIA E DISCRIMINAÇÃO-13 A 17 DE JULHO.

DISCRIMINAÇÃO E FOTOGRAFIA


Quantas vezes a gente já não cometeu o erro banal de julgar as pessoas pela mera aparência, sem nem perceber a tamanha bobagem que é perder tempo com isso. O fotógrafo Joel Parés, que servia a Marinha norte-americana, criou uma série de fotos para ilustrar os preconceitos carregados dentro de cada ser humano.
Infelizmente, é comum que os estereótipos dominem as nossas mentes em relação aos outros e o nosso físico prevaleça. As fotos clicadas por Parés mostram típicos personagens-alvo de discriminação, seja por sua etnia, situação sócio-econômica, preferência sexual e profissão. Um exemplo disso é um jovem negro, colocado na pele de um típico gangster norte-americano, que na verdade é um graduado em Harvard.
A inspiração para as fotos é simples, já que os EUA, assim como muitos outros países, tem em seu território as mais diversas etnias e ainda assim se mostra como um país que mais subestima do que agrega, baseando-se em aparência, religião e outras características. 

ATIVIDADE

FOTOGRAFE UMA AÇÃO ONDE HÁ DISCRIMINAÇÃO E RELATE O QUE SENTIU AO FOTOGRAFAR, DE PRINT DA CONFIGURAÇÃO DA CÂMARA DO SHMARTPHONE E ENVIE JUNTO COM A FOTOGRAFIA.

Envio de resposta pelo e-mail hessf15@gmail.com disponibilizado em foto do caderno ou texto e via classroom. Observação: não esquecer de colocar nome, número e série. A resposta pode ser colocada no corpo do e-mail ou em documento World, ou por foto da resposta no caderno.



Comentários